Hidratando os lábios !!

22/10/2015

Oi meninas, tudo bem?

Uma dificuldade no dia a dia é manter os lábios hidratados, seja em lugares que alternam muito o clima ~ assim como onde eu moro, que temos as 4 estações em um só dia ~ , por ficar em locais com ar condicionado ou no inverno mesmo.
 
Muitos recorrem ao uso da manteiga de cacau, mas ela acaba não sendo a melhor opção de hidratação, ela age apenas como selador.  Como os lábios não possuem glândulas sebáceas eles precisam de muuuita hidratação para ficarem lindos. Mas para nossa alegria existem os "Lip Balms" que fazem todo esse processo. Existe uma grande variedade de cores, gosto e formato.
1 - Lip Balm EOS: Embalagem super prática e fofa (que facilita a aplicação e evita o desperdício - anda direto na minha bolsa), hidrata sem deixar melequento, muito cheiroso e possui em sua fórmula vitamina E, manteiga de karité, óleo de jojoba que deixam os lábios macios e com uma textura bem suave, além de proteção contra raios UVA /UVB. Obs: cuidado para não morder os beiços hehe.

2 - Nivea Lip Care: Tem uma embalagem prática e possui em sua fórmula vitamina E, manteiga de karité, óleo de jojoba, além de FPS . Possui várias versões, tem longa duração e deixa um leve brilho.

3 - Nivea Lip ButterEm versão "manteiga" e apresentado em uma latinha. Possui em sua fórmula, manteiga da karité e óleo de amêndoa (rico em vitamina A e B). Deixa um brilho nos lábios, mas nada muito forçado. É bem leve e emoliente.

4 - Maybeline Baby Lips: Possui uma embalagem colorida muito fofa e versão colorida e incolor. Possuem em sua fórmula Centella Asiática (ajuda na produção de colágeno), Vitamina E (antioxidante) e Manteiga de Karité (alto poder de hidratação). Enquanto os incolores possuem extrato de Aloe Vera e FPS 20, os coloridos têm mel em sua composição.  O nível de proteção varia de leve a moderado dependendo da versão. Para lábios extremamente ressecados, talvez seja melhor optar por um produto mais encorpado.

5 - Carmex: Um dos lip balms mais famosos e baratos dos Estados Unidos. Possui em sua fórmula protetor solar, óleo mineral e promete resistência à agua por até 80 minutos. Forma uma leve camada nos lábios. Possui aroma doce e deixa uma refrescância levemente mentolada. Já é encontrado em algumas lojas do Brasil.

6Bepantol Derma Regenerador Labial: Todas nós conhecemos as 1001 utilidades da Linha Bepantol. E tem também a versão específica para os lábios. Possui em sua fórmula o dexpantenol (reforça a estrutura da pele através da ativação do processo de regeneração natural) e  a vitamina E (protege os lábios contra os radicais livres, que envelhecem a pele). Sua textura é branquinha como a pomada, porém mais leve e nos lábios fica transparente. Não possui gosto, aroma e ou FPS, mas deixa uma sensação de hidratação MARAVILHOSA.

* Mais dicas para lábios perfeitos:

  • Tenha sempre um lip balm por perto;

  • NUNCA umedeça os lábios com saliva. Apesar do aparente alívio, isso vai ressecá-lo ainda mais;

  • Uma dieta equilibrada e a ingestão de bastante líquido também ajuda muito na hidratação.

Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de comentar qual lip balm vocês preferem ! Bjss
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p rs

10 .:

  1. O lip balm EOS, super funcionou comigo, e o clima aqui onde eu moro é super favorável pra pelinha da boca ressecar. Adorei as sugestões, e vou experimentar as que eu achei mais interessante do post. Um beijo.
    nosmesmas76.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, o lip balm da EOS também funciona muito comigo. Adoro a embalagem e a praticidade de aplicação. Que bom que você gostou :). Bjss

      Excluir
  2. Sempre usei manteiga de cacau achando que era hidratante. Nesse frio minha boca costuma a ressecar, adorei as sugestões! XOXO
    http://soseflor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Glends também usava só manteiga de cacau :-S. Agora minha boca está muuuito melhor. Que bom que você gostou. :*

    ResponderExcluir
  4. Vih, eu sofro muito com os lábios rachados. Eu uso muito esse baby lips da Maybelline, mas eu vou testar o Carmex porque falam que é muito bom. Adorei as dicas de produtos. É sempre muito bem vindos. Rs'. Beijocas da Pri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri eu sofria muito e por não saber só usava manteiga de cacau. Atualmente estoj usando o Nivea lip butter estou amando. Da pra sentir muita diferença. Que bom que você gostou. :*

      Excluir
  5. Eu não sofro de labios rachados, mas eles sçao ressecados ai uso o lip balm da lip ice.
    Gostei do seu post lindona
    bjkas
    www.garotafucada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bê, esse específico ainda não usei. Mas vou testar também hehe. Que bom que gostou do post. Obrigado pela visita. :*

      Excluir
  6. ai adoro todos *-* sou apaixonada por lips hahahaha..

    muito fofo seu blog estou adorando .

    beijos e sucesso

    ResponderExcluir
  7. Olá Tudo para meninas, que bom que você gostou do blog, fico muito feliz. Os lips são viciantes. Com tanta variedade cada hora é um. Obrigado pela visita. :*

    ResponderExcluir