Demaquilante,tônico ou adstringente: Qual usar?

26/09/2016

Essa é uma duvida que várias pessoas tem. Muitas acham que usando um, não precisa usar o outro... Agora vamos saber qual diferença e quando usar cada um para ter uma pele linda.

  • Demaquilante

É o primeiro passo para a limpeza da pele que está com maquiagem. Muita gente pula essa etapa e vai direto lavar o rosto. Se você fizer um teste com algodão verá que mesmo depois de lavar o rosto o algodão ainda vai sair com restos de maquiagem.
Então, resumindo, o demaquilante tira a sujeira, resíduos de poluição,células mortas e oleosidade da pele. 

  • Tônico

Esse é o próximo passo após a limpeza da pele.O Tônico completa a limpeza, devolve o pH natural e a hidratação da pele e é mais indicado pare peles normais,sensíveis e secas. Temos duas opções de uso para o tônico:

_ Se está com make: use primeiro o demaquilante para remover a parte mais grossa. Depois lave o rosto com sabonete ou gel de limpeza específicos para sua pele e depois o tônico.

_ Se está sem make:use somente o gel ou sabonete e depois o tônico para completar.
  • Loção tônico adstringente

É uma loção tônica, porém mais específica para peles oleosas. As peles mais sensíveis ou secas podem ficar irritadas e vermelhas com o uso. O adstringente é um pouco mais forte na limpeza. Ele age fechando os poros e controlando a oleosidade. Tem em sua composição ácido salicílico que auxilia no controle da oleosidade. 

É isso meninas,espero que as dicas sejam úteis. Se ainda tiverem alguma dúvida deixem nos comentários.


 Lembrando que temos post toda segunda,quarta e sexta !
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p rs

2 .:

  1. Guria esse post caiu como uma luva, eu sempre tive duvida sobre adstringente e tonico. Porque sempre usei adstringente, então estou fazendo certo mesmo! hahha
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara, que bom que foi útil pra você. Fiquei muito feliz de ter ajudado bjss.

      Excluir