Como melhorar a aplicação da make na pele!

25/10/2017

O principal para uma boa make com certeza é o preparo da pele, aí começam as dúvidas de como aplicar os produtos:com as mãos, com pincéis ou com as esponjinhas?
Hoje em dia existem tantas ferramentas disponíveis que podemos decidir com qual aplicar de acordo com o efeito que desejamos obter na pele.

  • Pode usar os dedos?

Mesmo com tantos itens a disposição,existe uma grande quantidade de pessoas que prefere mesmo aplicar a make diretamente com as mãos. Dizem que identificam melhor a textura dos produtos e como o mesmo está sendo aplicado em cada parte do rosto. 


  • O que dizem e recomendam os especialistas

Os dedos não precisam ser descartados na hora da aplicação. A eles cabe um ótimo aproveitamento em produtos hidratantes com tons de base ou BB Creams que possuem uma textura mais leve e mais fácil de aplicar e também corretivos cremosos que conseguem um melhor resultado em contato com a pele que as vezes o pincel não consegue transferir da mesma forma.

* Importante

A higienização das mãos é imprescindível nesses casos, pois a gordura natural dos dedos pode deixar a make mais oleosa.   


  • Melhor o pincel?

Os pincéis não deixam marcações na make e permitem um acabamento mais uniforme e leve em toda pele, diferentemente dos dedos que costumam deixar um aspecto pesado no acabamento.

São ótimos na aplicação de bases mais fluídas e produtos em pó. 

Independente do modelo do pincel, o produto deve ser aplicado sempre de dentro para fora do rosto e com movimentos leves e giratórios.

* Lembrando que os pincéis devem ser limpos no mínimo uma vez por semana para evitar bactérias. 


  • As famosas esponjas     

Hoje em dia as esponjas evoluíram, passaram daquele formato redondo que acompanhava somente o pó para versões em vários formatos como: triangulares, ovais, redondas e losangos que alcançam melhor todos os cantinhos do rosto, deixam uma cobertura fina e um aspecto super natural em toda a make. Sendo aplicado o produto com leves ''batidinhas" no rosto.

  • Dúvida cruel

Esponja úmida x esponja seca
Para conseguir efeitos mais elaborados, indica-se umedecer a esponja com água e remover todo excesso antes de aplicar a maquiagem.

Essa dica facilita a aplicação de bases cremosas mais espessas, mas pode ser usada junto as líquidas também.

Esponjas secas ajudam a remover o excesso de base ou pó ao final da maquiagem.

Quem ainda prefere a esponja para aplicar a make, deve escolher a de látex que absorve menos produto e evita o desperdício.  

Por conta da facilidade de absorção dos produtos, a esponjinha deve ser lavada com mais frequência do que os pincéis.   



E vocês qual item preferem usar na hora de arrasar na make?  

0 .:

Postar um comentário