Como melhorar a aplicação da make na pele!

25/10/2017

O principal para uma boa make com certeza é o preparo da pele, aí começam as dúvidas de como aplicar os produtos:com as mãos, com pincéis ou com as esponjinhas?
Hoje em dia existem tantas ferramentas disponíveis que podemos decidir com qual aplicar de acordo com o efeito que desejamos obter na pele.

  • Pode usar os dedos?

Mesmo com tantos itens a disposição,existe uma grande quantidade de pessoas que prefere mesmo aplicar a make diretamente com as mãos. Dizem que identificam melhor a textura dos produtos e como o mesmo está sendo aplicado em cada parte do rosto. 


  • O que dizem e recomendam os especialistas

Os dedos não precisam ser descartados na hora da aplicação. A eles cabe um ótimo aproveitamento em produtos hidratantes com tons de base ou BB Creams que possuem uma textura mais leve e mais fácil de aplicar e também corretivos cremosos que conseguem um melhor resultado em contato com a pele que as vezes o pincel não consegue transferir da mesma forma.

* Importante

A higienização das mãos é imprescindível nesses casos, pois a gordura natural dos dedos pode deixar a make mais oleosa.   


  • Melhor o pincel?

Os pincéis não deixam marcações na make e permitem um acabamento mais uniforme e leve em toda pele, diferentemente dos dedos que costumam deixar um aspecto pesado no acabamento.

São ótimos na aplicação de bases mais fluídas e produtos em pó. 

Independente do modelo do pincel, o produto deve ser aplicado sempre de dentro para fora do rosto e com movimentos leves e giratórios.

* Lembrando que os pincéis devem ser limpos no mínimo uma vez por semana para evitar bactérias. 


  • As famosas esponjas     

Hoje em dia as esponjas evoluíram, passaram daquele formato redondo que acompanhava somente o pó para versões em vários formatos como: triangulares, ovais, redondas e losangos que alcançam melhor todos os cantinhos do rosto, deixam uma cobertura fina e um aspecto super natural em toda a make. Sendo aplicado o produto com leves ''batidinhas" no rosto.

  • Dúvida cruel

Esponja úmida x esponja seca
Para conseguir efeitos mais elaborados, indica-se umedecer a esponja com água e remover todo excesso antes de aplicar a maquiagem.

Essa dica facilita a aplicação de bases cremosas mais espessas, mas pode ser usada junto as líquidas também.

Esponjas secas ajudam a remover o excesso de base ou pó ao final da maquiagem.

Quem ainda prefere a esponja para aplicar a make, deve escolher a de látex que absorve menos produto e evita o desperdício.  

Por conta da facilidade de absorção dos produtos, a esponjinha deve ser lavada com mais frequência do que os pincéis.   



E vocês qual item preferem usar na hora de arrasar na make?  
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p rs

4 .:

  1. Ola amore, achei seu post muito bom e bem explicativo , estava mesmo querendo aprender a melhorar a aplicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado :)

      Excluir
  2. Oie, tudo bem? Ótimo post. Amei as dicas e explicação. Alguns produtos passo com os dedos já outros uso o pincel mesmo para não misturar as cores rs Ah, preciso de uma esponjinha, nunca usei. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika que bom te ver por aqui. Obrigada pelo carinho. Realmente cada um se adapta de uma forma para aplicar os produtos. As esponjinhas são um caso de amor. Bjss

      Excluir